Curso Neuropsicologia da Educação – Módulo I

  • Compreender como a Neurociência pode contribuir com o trabalho do educador.
  • Compreender o desenvolvimento social e histórico do cérebro humano de acordo com a Neuropsicologia Funcional de Vygotsky e Luria.
  • Refletir a respeito do papel profissional do educador como agente na construção da cidadania e transformação social
  • Construir ferramentas pedagógicas que auxiliem o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos educandos

Público-Alvo

Supervisor Escolar, Assistente Técnico Educacional, Diretor de Escola, Assistente de Diretor, Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Infantil Fundamental I e II, e Ensino Médio

Cronograma

1º DIA

  • Pressupostos teóricos da Neuropsicologia Funcional
  • A dialética – o inato e o adquirido – das funções mentais
  • A gênese do desenvolvimento psicológico

2º DIA

  • As crises do desenvolvimento psicológico
  • A construção da personalidade EU-OUTRO-REALIDADE
  • Instrumentos educacionais que auxiliam o processo de desenvolvimento e aprendizagem

Referências Bibliográficas

MARANGONI&RAMIRO et al, Fundamentos da Neuropsicologia Clínica Sócio-Histórica. São Paulo: Editora IPAF, 2012.
LURIA, A. R. Fundamentos da Neuropsicologia. São Paulo: EDUSP, 1996.
LURIA A. R. Desenvolvimento Cognitivo, 3ª. Edição, São Paulo: ICONE, 1990
VYGOTSKY. L. Obras Escogidas. Vol. III. VISOR, 1996

Metodologia

Aulas expositivas, discussão de casos, trabalhos em grupo.

Preços / Condições de Pagamento

Preço:

  • R$ 380,00 - a vista - via depósito bancário identificado na conta corrente:

             Razão Social: ISIM Instituto de Neuropsicologia Simone Marangoni S/S Ltda
             Banco: Caixa Econômica Federal - 104
             Agência: 1597   -   Conta Corrente: 2062-6   -   Operação: 003
             CNPJ: 24.651.105/0001-79

  • R$ 407,00 - a vista - via boleto bancário

Prazo de pagamento:

  • até 7 (sete) dias antes da data de início do curso.

Interesse